Sara ou Amor não rima com Dor
Romance em formato E-Book
Seis histórias ficcionais ilustram a reação dos protagonistas face a novas realidades, invisíveis para a maioria, mas visíveis para os próprios, e como esses novos acontecimentos transformam as suas vidas. Seis histórias, seis realidades distintas, com uma ligação entre si.
Um homem obcecado em ganhar o Euromilhões que teve uma experiência fora do corpo; um pai que se assustou quando a sua filha de 7 anos começou a ver o falecido avô no quarto dela; um homem que falava com a sua falecida mãe pelo telefone; um brasileiro que foi a Óbidos e começou a reconhecer a cidade e a casa onde ele tinha morado em outra vida; um piloto de aviação que passou a amar com mais intensidade e compreensão a sua família depois de ver OVNI’s; um engenheiro ateu que ganhou a fé ao descobrir o amor.
Todas as histórias são narradas com uma linguagem simples, com bastante humor e muita emoção, atingindo diretamente o coração do leitor. O mais provável é levar-nos a refletir sobre a forma como estamos a administrar as nossas relações familiares e a questionar-nos sobre “será que realmente existe algo mais além?”, “acabamos mesmo depois de morrermos?” e “a realidade é apenas a visível ou existem outras?”.
Como um verdadeiro “pesquisador da alma humana”, Raul de Orofino ouviu e registou na sua memória múltiplos depoimentos de pessoas que foi conhecendo. Sempre com a preocupação de não fazer julgamentos apriorísticos, mas que o levaram a fazer grandes reflexões sobre a vida e a morte, levando-o à conclusão, inevitável, de que o “sobrenatural é natural”.
Através da arte-ficção, “Sara ou Amor não rima com Dor” leva-nos a meditar sobre a relação vida-morte-vida e permite-nos resgatar a nossa própria autoestima, equilibrando, com isso, as nossas relações afetivas e profissionais.